Tradução/ Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Estilos arquitetônicos gregos

   Os templos gregos de pedra, cercados por uma série de colunas que sustentavam o teto, seguiam em geral três diferentes arranjos que chamamos atualmente de ordens ou de estilos arquitetônicos: o dórico, o jônico e o coríntio.
   Os estilos dórico e jônico são os mais antigos da arquitetura grega. O estilo dórico é simples, sólido, sóbrio e elegante; os primeiros exemplos datam do fim do século VII a.C. O estilo jônico é caracterizado pelo graça, esbelteza e delicadeza dos detalhes; os exemplos mais antigos datam do século VI a.C.
   O estilo coríntio, versão mais elaborada do estilo jônico, tem profusos detalhes ornamentais, notadamente plantas estilizadas. Começou a ser usado no fim do século V a.C. e, da época do domínio romano em diante, tornou-se o estilo predominante; a maioria das construções romanas e neoclássicas utiliza esse estilo.
   A parte do templo sustentada pelas colunas, a arquitrave, tinha diferenças de forma em cada um dos três estilos; em todos eles, no entanto, relevos e outros enfeites eram acrescentados. Na parte inferior das colunas jônicas havia também, em alguns casos, relevos decorativos.


Coluna Dórica














Coluna Jônica











Coluna Coríntia










sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Vermelho, e seu significado

vermelho é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro.
A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
É a cor da brasa, do fogo consumando em ardência, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos. Estimula os movimentos, ajuda a combater o estresse e a falta de energia. Indicado em pequenas doses em tons avermelhados para salas de estar e jantar.
vermelho significa ainda força, virilidade, masculinidade, dinamismo. É uma cor exaltante e até enervante quando em excessos. É uma cor essencialmente quente, transbordante de vida e de agitação.












domingo, 11 de agosto de 2013

Laranja, e o seu significado...

Laranja simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.
Laranja é também a cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança. É cor das pessoas que creem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Ideal para salas de estudo/reunião e outros locais onde as pessoas se encontram para conversar. O alaranjado transborda irradiação e expansão. É acolhedor, quente, íntimo.





Lilás, e seu significado...

A cor lilás traz tranqüilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos.






domingo, 31 de março de 2013

Embaixo da escada pode haver lavabo, adega, canto de trabalho ou qualquer espaço útil. Se a altura disponível ultrapassar os 2 m, dê asas à imaginação! Caso seja inferior, é recomendável adotar apenas prateleiras ou armarinhos, a fim de evitar cabeçadas.

domingo, 24 de março de 2013



Faz parte da rotina VERGA a visita à obras para conhecer mais sobre canteiros e estruturas, para criar projetos arquitetônicos que minimizem os conflito com o projeto estrutural.






Estantes pra que te quero?!
São indispensáveis para consumidores vorazes de livros e revistas... Além de dar um charme ao ambiente.




O talento do pai da arquitetura brasileira, Oscar Niemeyer, poderia ser considerado incontestável, porém algumas bocas já "profanaram" ao afirmar que Niemeyer tem obras dignas de admiração sim, mas com pouco ou nenhuma funcionalidade. É algo a se pensar?



O acabamento é uma das fases mais caras da obra. Uma simples reforma, se não for controlada financeiramente com planejamento de projeto e de materiais, pode ser o motivo de uma poupança vazia e dívidas subsequentes pra quem arriscou a mudança. A realidade, porém, é que o acabamento também é um item que VALORIZA MAIS qualquer imóvel. Com escolhas certas e bom planejamento não há o que temer no bom e velho "ajeita aqui e alí".

terça-feira, 19 de março de 2013

AutoCAD

Nosso trabalho com o AutoCAD é detalhado. Além da planta baixa, cortes, coberta, fachada e detalhamentos tem muito mais! Esse é um exemplo do que a gente faz em planta baixa!




Projetos em 3D

Além de projetos em 2D, proporcionamos ao cliente uma melhor visualização de seu projeto com o auxílio de outros programas, assim como seguem nas imagens abaixo. Atender bem ao pedido do cliente é nosso principal objetivo.